segunda-feira, 16 de maio de 2011

Exercito X união





Exercito23º B.I. nomes que só de ouvir falar já colocam e/ou impõe algum medo de certa forma em uma grande parte de gente... Principalmente nos garotos que estão a completar 18 ano e não querem se alistar no exercito brasileiro.
Eu fico me perguntando: O que acontece de tão tão lá dentro que eles ficam de certa forma pessoas grosseiras.
Até onde eu sei o exercito é lugar onde você aprende a ser alguém mais organizada, mais responsável, mais ágil, mais forte tanto em psicológico quanto em físico... e por ai vai. Sei que o treinamento não é nada fácil, pois já ouvi histórias/experiências de pessoas que estavam lá dentro e disseram que não imaginamos o quão difícil é aguentar em campo lá dentro.

Mas o que tem haver eu colocar de titulo: Exercito X União. Bom, creio eu que lá dentro os "milicos" aprendem muuuito sobre união, pois eles devem estar unido em uma guerra para que tudo ocorra bem, para que o trabalho e a união em grupo vença o inimigo (claro que apenas isso não basta, mas é fundamental), mas muitas das vezes quando os esses garotos de 18 anos saem de dentro do quartel saem querendo ser grosseiros com Deus e o mundo não a mínima importância a união, sendo que isso eles aprendem tanto la dentro.
Fico indignada, pois se aprendem tanto sobre unia eles deveriam colocar em pratica isso muito mais do que colocavam, pois se você vai a guerra desunido com a pessoa do seu time, é como você estar lutando sozinho, pois ao invés de querer matar o inimigo vão querer matar a si próprio...

Talvez pra mim seja fácil falar que eles se tornam pessoas grosseiras porque eu não estou passando pelo que eles estão passando, mas eu não tenho culpa que eles tenham de passar obrigatoriamente por isso e, mais você não pode descontar a raiva de algo em pessoas que você mesmo diz "AMAR".




Nenhum comentário:

Postar um comentário