sexta-feira, 15 de julho de 2011

Heróis ou Bandidos

Estou decepcionada de como as coisas sérias são tratadas nesse país! Decepcionada em chegar a uma sala de aula e ver os melhores professores que tive com cara de desanimados, decepcionada em me sentir inútil ao não poder fazer nada pra mudar a situação dessas pessoas que dão seu sangue para me ensinar... Esse sentimento de inutilidade me aflige, pois se os nossos queridos professores já não tiveram força suficiente pra gritar e implorar pelos seus direitos, então imagina nós estudantes do ensino publico (que, aliás, não são poucos) vão ter?!
Começo a pensar então se a justiça realmente funciona em nosso país! Quando vejo no noticiário: homem é preso por isso ou aquilo... Será que a justiça está mesmo correta? Já que dessa vez a greve era realmente legal, e foi apoiada como ilegal.
Quem foi tachado como “bandido” nessa história foram às pessoas que ensinaram os governantes coisas, como:  falar correctamente, usar verbos que se adéqüem a frase em sentidos diferentes, usar uma calculadora, saber cálculos base para fundamento de uma casa, ensinaram na teoria como se faz política (diferente da pratica de politicagem que acontece no nosso país).
E o “Herói” ficou aquele que acha que, por natureza já sabia disso tudo e que os governantes futuros também devem aprender sozinhos a fazer o mesmo que já fazem.
Se o “bandido” é aquele que ensina, então acho que estive do lado errado esses anos todos, pois o que sempre ouvi dizer é que os ensinamentos bons sempre vêem do “herói”.
Professores, meu muito obrigado sempre por fazer de mim uma pessoa  melhor tanto em conhecimento como em pessoa, Obrigada por serem os melhores “bandidos” que já conheci, pois diferentes dos que escuto todos os dias vocês me ensinam coisas boas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário